Gato italiano deixa "prendas" no túmulo do dono

à(s) 1/07/2013

 

Gato italiano deixa "prendas" no túmulo do dono
De uma aldeia italiana chega-nos a história de um gato inconsolável que, após a morte do seu dono, há cerca de um ano, tem visitado o túmulo do homem quase diariamente, levando-lhe pequenas recordações.
O comportamento do gato Toldo comove os habitantes da pequena vila. A viúva do falecido, Ada Iozzelli, disse à agência France Press que o gato deixa no túmulo do antigo dono pequenas recordações como "ramos ou folhas de árvores". "Leva-lhe várias coisas", acrescenta.

A viúva explica que, por vezes, o gato a acompanha na visita ao cemitério da aldeia de Montagnana, mas muitas vezes vai sozinho. “Já toda a aldeia o conhece!", comenta.

O gato Toldo, um rafeiro de pelo cinzento e branco com 3 anos de idade, seguiu mesmo o cortejo fúnebre de Iozzelli, quando o dono faleceu no ano passado. Depois disso, continuou a visitar o cemitério, um comportamento normalmente associado aos cães.

“Ele adorava o meu marido. Era incrível!” recorda a viúva, citada pela AFP. Ada acrescentou que, com a chegada do Inverno, Toldo mostrou sintomas de bronquite pelo que tem dormido ao seu lado e reduzido as viagens até ao cemitério.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Clínica da auto-estima Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting

Gucci Womens Shoe