à(s) 10/30/2012

O poder e fascínio dos sapatos no universo feminino



Esta peça feminina povoa o imaginário do mundo, encanta toda e qualquer mulher, assalta carteiras, invade espaços e sobrecarrega armários. Quando pensamos numa toilete especial, logo, surgem eles a complementar todo o visual e a prometer um dia no céu…custe o que custar.


Porque seremos nós mulheres tão apaixonadas por sapatos?




O fascínio feminino por sapatos sempre foi (e sempre será) algo enigmático.
Será que a culpada por essa obsessão é a Cinderela? Desde criança, as mulheres descobrem que, junto com o sapatinho de cristal e o salto alto, vem um príncipe cantado e um castelo.


Os homens (alguns) esforçam-se para entender esse fascínio que as mulheres têm por sapatos. Mas para eles é difícil perceber o amor das mulheres pelos seus sapatos. Por mais que as mulheres tentem fazê-los compreender porque (precisam) mais daquele par de sapatos (quando já têm um sem número de outros pares parecidos), a verdade é que para os homens este é (e  sempre será) algo que foge à sua compreensão.

A mensagem subliminar contida num par de sapatos
Todos sabemos que a roupa, inclusive os sapatos são escolhidos conforme o estado de espirito de cada um. Tanto na hora da compra como na hora de vestir a roupa do dia,  a escolha da cor e modelo dizem sempre algo a respeito de como a pessoa se sente e como ela é. Poderá mesmo o tipo de sapatos que calçamos diz muito mais sobre nós do que aquilo que podemos imaginar?
Um estudo feito nos Estados Unidos, pela Universidade do Kansas, concluiu que  os sapatos podem revelar traços da personalidade e do humor de quem os escolheu. E mais ainda: as pessoas em volta captam esses sinais. Ou seja, não apenas sua roupa, mas o seu calçado também diz muito sobre você.

No estudo, voluntários cederam fotos de seus calçados e responderam a alguns questionários. Outro grupo teve que julgar como eram os donos dos calçados a partir das fotos que eles cederam. Segundo a pesquisa, 90% das características pessoais dos participantes puderam ser determinadas pela análise do estilo, preço, cor e estado do calçado que eles têm em casa.
A pesquisa mostrou, por exemplo, que pessoas extrovertidas tinham calçados mais chamativos. Os que tinham bons empregos e situação financeira resolvida usavam calçados mais caros. Aqueles que preferiam os modelos mais básicos eram mais reservados, com certa dificuldade de se relacionar. Estes mal conseguiram responder sobre si mesmos nos questionários. As mulheres que só tinham modelos de salto alto eram mais agitadas e nervosas.
Será? Vou tentar validar isso ficando mais atenta ao tipo de sapatos que a minhas amigas calçam. 
O poder de uns sapatos de salto alto




É inegável que transformam a silhueta de qualquer mulher para melhor, alongando as pernas, evidenciando as curvas e dando uma postura mais elegante.
O poder de sedução e controle que o salto exerce sobre os homens é inimaginável. Se as mulheres tivessem a exata medida disso os homens, estariam perdidos.
Poucas são as mulheres que compreendem com a exatidão o verdadeiro poder de uns sapatos de salto alto. Não fosse assim,  jamais se despiriam começando pelos sapatos. Ao contrário, deixariam-no para o fim, como última peça do vestuário a ser tirada,  talvez eventualmente  nem sequer tirá-los.
A magia não reside no salto em si mas daquilo que salientam.  Uns sapatos de salto proporcionam uma curvatura no peito do pé cujo efeito causado na mente masculina é próximo ao proporcionado por uns belos quadris. As coxas e mesmo o bumbum são torneados pelo simples ato de subir num sapato de saltos.
Não há homem que resista a uns sapatos de verniz e aveludados de cor preta, marinhos ou vermelho-sangue, com saltos finos, longos e do mesmo material ou abusando de saltos em material metálico prateado ou em material acrílico. De preferência, modelos Scarpins que são universais entre os homens.


Um conselho nunca, nunca mesmo, uses sapatos grosseiros, pesados, grandes. O fato é que esse objeto de sedução e exercício de poder feminino coloca o “sexo forte” sob controle, literalmente, independente de outros fatores.

É uma pena que uma boa parte das mulheres não compreende ainda o poder que traz nos seus pés.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Clínica da auto-estima Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting

Gucci Womens Shoe