Para relaxar...Aromoterapia

à(s) 10/03/2012

Você conhece a aromoterapia? É um método natural de tratamento de doenças e manutenção da saúde através da inalação de óleos essenciais. É um excelente complemento, pois proporcionam um ambiente agradável, calmo e relaxante. Dentre os seus benefícios estão: a melhora do funcionamento do corpo e estado de espírito, bem estar, relaxamento e diminuição de preocupações e stress.


Conheça os tipos de aromas e para que são indicados:
Óleos de nota elevada – os mais estimulantes e revigorantes, têm um aroma forte, mas o seu perfume dura apenas entre 3 e 24 horas. Alguns exemplos incluem: basílico, bergamota, salva, coentro, eucalipto, laranjeira-amarga, hortelã-pimenta e tomilho.
Óleos de nota média – actuam ao nível das funções corporais e metabólicas e, embora menos potentes, a sua fragrância só evapora passados 2 ou 3 dias. Alguns exemplos incluem: erva-cidreira, camomila, funcho, gerânio, hissopo, junípero/zimbro, lavanda e alecrim.
Óleos de nota baixa – o seu aroma doce e calmante, tem efeitos relaxantes no corpo e é a fragrância que mais tempo dura, até uma semana. Alguns exemplos incluem: cedro, cravinho, gengibre, jasmim, rosa e sândalo.

Você pode comprar as essências em qualquer loja de produtos naturais.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Clínica da auto-estima Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting

Gucci Womens Shoe