(Bem) vestida para a ocasião

à(s) 12/14/2012

Afinal o que é isso do "Dress Code"?


(Bem) vestida para a ocasião












Nada pior do que errar na escolha da vestimenta e ir com uma roupa equivocada a uma festa ou cerimônia, ou seja, errar o dress code. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala e deseja sair dali a correr.Penso que toda a mulher já passou por esse drama pelo menos uma vez na vida.

Afinal que roupa usar (e como usar) em determinadas situações?

Conheça os diferentes “dress codes” para eventos. Saiba como vestir e ser conhecedora das regras de etiqueta para o vestuário.

Actualmente, grande parte dos convites para festas mencionam o “dress code” exigido, ou seja, qual o estilo de vestuário que deverá trajar.
Se não quer parecer deslocada e desconhecedora da etiqueta vestimentar, confira aqui algumas noções e informação sobre o assunto.
Há variadíssimos códigos vestimentares, mas vamos abordar os mais populares:

O casual code 

Este código permite vestir o que quiser, desde que seja de bom gosto e nada espalhafatoso.
A ideia é vestir algo confortável, simples, mas que não seja o fato-de-treino nem a sweat largueirona da ginástica...
Pode escolher algo trendy como jeans, t-shirts com estampados de logos e motivos coloridos, calções, tops, blusões, o estilo sport-chic, etc.
Misturar estilos e roupas com parcimónia dão um look moderno e muito pessoal.





O dressy casual code 
Neste código, pode usar um look casual, mas com peças mais sofisticadas e vistosas.
Pode combinar jeans com tops de seda, shorts de cetim com bustiers de renda, vestidos de malha com estampados “kitch”, botas, bolsas, tudo num estilo trendy e muito style!


O cocktail code 
Não é permitido usar calças nem jeans, o vestido curto é a regra. Um vestido cocktail deverá ser pelo joelho ou um pouco acima deste, pode ser de alcinhas, cai-cai, manga curta, pouco ou muito decotado.
Combine com sapatos ou sandálias de salto bem alto, joalheria funky, pochette ou bolsa pequena. Produza um visual chic e elegante combinando cores e tecidos finos e fluídos.

O black tie code 
Este “dress code” é mais usado em eventos à noite, para produzir um look glamoroso.
Enquanto o homem deve vestir um fato preto, a mulher pode optar por um vestido longo e elegante, em preto ou noutro tom.
Não esqueça os acessórios para completar o seu estilo – jóias, clutchs, sapatos altos. Pode usar os brilhos metálicos para dar mais glamour e sofisticação ao conjunto.

A minha sugestão: 
Para saber mais sobre este tema dê uma vista de olhos no livro "Saber Estar" de Vicky Fernandes


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Clínica da auto-estima Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting

Gucci Womens Shoe