Os principais segredos das mulheres mais bem vestidas do Mundo

à(s) 12/14/2012



É perfeitamente possível construir um guarda-roupa que esteja sempre na moda, só precisa é de aprender alguns segredos com os especialistas em moda. 

Comece o seu guarda-roupa com um par de peças básicas 
Amy Smilovic, designer da linha Tibi muito procurada pelas estrelas, selecciona seis peças favoritas – as peças básicas do seu armário – e constrói o seu guarda-roupa em torno das mesmas. "Tudo o que eu compro tem de jogar com estes artigos. É uma fórmula infalível para garantir que tudo o que tem no seu armário pode ser combinado de alguma forma." Um par de calças pretas com um corte perfeito, uma gabardina, um blazer para usar no escritório, um vestido para cocktails, uma fantástica camisola de caxemira e uma camisa com um branco imaculado constituem uma óptima base para o seu guarda-roupa. 

Depois de seleccionar esta colecção de peças básicas, estará em boa posição para adicionar, cuidadosamente, mais peças ao seu guarda-roupa. Mas certifique-se que não enche o seu guarda-vestidos com compras impulsivas.

Ponha de lado as compras impulsivas 
A supermodelo Beverly Johnson, que foi a primeira mulher afro-americana a ser capa da revista Vogue em 1974, refere que ao limitar o número de vezes ao ano que vai às compras, toma melhores decisões na hora de comprar. "Para mim as compras não são sinónimo de quantidade," diz Johnson. "Vou às compras quatro vezes ao ano. Talvez compre duas boas peças por temporada." Provavelmente, essa é a razão pela qual Beverly Johnson apresenta sempre um look clássico na passadeira vermelha, ora vestindo um fato com finas riscas pretas e brancas ora usando um vestido de cocktail com um cinto preto. 

Compre de acordo com o seu corpo e estilo de vida 
Para construir um guarda-roupa com óptimas peças essenciais, é crucial que as peças lhe fiquem bem. A famosa estilista Rachel Zoe, que já trabalhou com montes de estrelas desde Demi Moore a Cameron Diaz, refere: "Muitas vezes as mulheres não compram o que é melhor para os seus corpos, mas sim o que fica melhor no manequim." Dê uma vista de olhos ao seu guarda-vestidos e livre-se de tudo o que não lhe ficar bem. Se conseguir, salve as peças que não lhe fiquem bem levando-as à costureira, se não puderem ser salvas, dê-as a alguém. 

Ao comprar novas roupas, perca algum tempo no provador a avaliar se realmente é uma peça que lhe assenta bem. Zoe acrescenta ainda: "Nunca compre uns sapatos que adora mas que não lhe servem. Pode adorá-los, mas nunca vai calçá-los." Pode parecer óbvio, mas quantas vezes é que saiu de uma loja com umas sandálias com um número demasiado pequeno só porque estavam em saldos? (Mesmo que a sua resposta seja só uma vez, isso já é demasiado!) 


Além disso, também é importante ter em conta o seu estilo de vida quando está a construir o seu guarda-roupa. A maioria das mulheres desempenha vários papéis no dia-a-dia; tem uma vida profissional, compromissos familiares e, com um pouco de sorte, uma vida social, sendo que o guarda-roupa deve reflectir precisamente isso. 

Ivanka Trump sabe melhor do que ninguém o equilíbrio que tem de existir dado que desempenha um cargo na empresa da sua família, é presidente da sua própria linha de jóias e casou-se recentemente. Ivanka Trump aconselha as mulheres a pensarem bem como é que passam os seus dias antes de fazerem compras. "Certifique-se que todas as peças que compra podem ser usadas tanto no trabalho como num jantar com amigos," recomenda. "Quanto mais puder usar uma peça, melhor é o investimento." 

Diga não aos caprichos e modas passageiras
É mais fácil dizer do que fazer, mas se deixar de comprar artigos que estão na moda por pouco tempo, isso terá um efeito rejuvenescedor na sua carteira e guarda-vestidos. Da próxima vez que der por si a suspirar por um vestido tingido da Proenza Schouler, umas socas Chanel ou todas as réplicas que inspiraram esta temporada, tente conter-se um pouco. 

Não quer dizer que não deva investir em algumas peças-chave de marca. Zoe recomenda que se deve abrir os cordões à bolsa para comprar algumas peças que sobressaiam e que sejam intemporais. "Decididamente, deve investir numa boa mala de marca, mas não “a” mala da temporada," afirma Zoe. "Compre uma clássica e as probabilidades são que irá continuar a utilizá-la durante muitos mais anos. 

Lá por que deve evitar as modas passageiras não significa que deva comprar roupas sóbrias. Bush diz que comprou algumas das suas peças favoritas quando estava em viagem, sendo que dá preferência a peças com uma "qualidade inigualável e ímpar." Certifique-se que as suas compras estão mais de acordo com o seu estilo pessoal do que com a moda do momento. 

Não se esqueça: os acessórios fazem toda a diferença 
Se há uma coisa em que deve investir a sério, é nos seus acessórios. Um colar que se destaque pode transformar completamente um vestido preto simples e levá-la do dia para a noite em 30 segundos. Trump prefere uns brincos sóbrios que usa "para um jantar informal ou para uma importante reunião de negócios. E quando precisa de acrescentar algum glamour a um fato ou vestido simples, Trump põe um colar que se destaque. "Deslumbra mas sem exageros," refere. 

Os cintos e as malas são outra forma óptima de acrescentar o seu toque pessoal à sua imagem. Smilovic usa frequentemente um velho cinto de crocodilo do seu marido e anda com uma mala castanha da Chloe. "Parece que todas as peças que compro ou desenho combinam bem com estes elementos," afirma. 

Quando adora uma coisa, não se acanhe! 
Conselho final: não tenha receio em mimar-se com algumas peças que vai adorar para sempre. E se tem uma peça no seu guarda-roupa que está sempre na moda, compre várias. Bush usa uma e outra vez as suas camisolas de caxemira de Ralph Lauren, que possui em várias cores. Zoe é uma fanática por roupas vintage e diz que os seus casacos Chanel e vestidos Halston vintage nunca a deixaram ficar mal. E Johnson refere que usa constantemente um fato Dolce & Gabbana. "É um vestido de linha A, preto, bordado, sem mangas, com casaco a condizer, é lindo," refere Johnson. "Estou sempre a recorrer ao fato, para cocktails, para vestir durante o dia, à noite, para qualquer ocasião. Posso utilizá-lo durante três estações devido ao tecido." 


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Clínica da auto-estima Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting

Gucci Womens Shoe