Exteriorizar a raiva aumenta a esperança de vida

à(s) 12/29/2012

 

Exteriorizar a raiva aumenta a esperança de vida
Se está zangado ou irritado, saiba que o melhor para a sua saúde é exteriorizar essas emoções. A conclusão é de um um estudo alemão que revelou que as pessoas temperamentais ou com "mau feitio", muitas vezes associado à expressão da raiva e do descontentamento, têm, por norma, uma vida mais longa e saudável.
Marcus Mund e Kristin Mitte, investigadores da Universidade de Jena, na Alemanha, defendem que os resultados mais recentes do seu trabalho poderão explicar porque os italianos e espanhóis, mais conhecidos por falarem de cabeça quente, vivem quase mais dois anos do que, por exemplo, os ingleses, que tendem a "calar" a insatisfação.
Segundo Mund e Mitte, a contenção excessiva e o hábito de reprimir as emoções negativas podem ter repercussões sérias na saúde física e mental das pessoas, ao passo que deixá-las fluir é mais saudável e pode aumentar até dois anos a esperança de vida.
Os investigadores e a sua equipa estudaram mais de 6.000 indivíduos e concluíram que os que continham a raiva tinham um ritmo cardíaco mais elevado o que, a longo prazo, pode resultar em hipertensão arterial e aumentar o risco de desenvolvimento de uma série de doenças, desde os problemas cardíacos aos danos nos rins e até ao cancro.
"[Os 'repressores'] evitam riscos e procuram sempre um elevado nível de controlo sobre si próprios e o que os rodeia", explicou Mund, citado pelo Daily Mail. No entanto, de acordo com o investigador, nem tudo é mau para os que são mais calmos já que, muitas vezes, estes recuperam mais facilmente de vários problemas.
Para Mund, esta facilidade de recuperação deve-se ao facto de serem mais disciplinados e estarem mais disponíveis para adaptar os seus estilos de vida.
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Clínica da auto-estima Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting

Gucci Womens Shoe