O poder de acreditares em Ti

à(s) 12/17/2012

Quando você realmente deseja uma coisa, todo universo conspira ao seu favor”. Paulo Coelho

Havia uma rua por onde passavam muitas pessoas, e existia lá um mendigo sentado na calçada que ao seu lado colocava uma placa com a seguinte frase:
” Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado! “
Alguns transeuntes que por ali passavam olhavam intrigados, outros achavam-no doido e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa linda manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Tu és muito criativo! Não gostarias de colaborar numa campanha da minha empresa? “
- Vamos a isso. Só tenho a ganhar! ” Respondeu o mendigo.
Após um aprimorado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e ele tornou-se um dos sócios maioritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele contou a sua história e de como conseguira sair da mendicidade para tão alta posição. Contou ele:
- Houve uma altura me que eu costumava sentar-me nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:
” Não sou nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver! “
As coisas iam de mal a pior quando, mas numa noite, encontrei no lixo um livro e nele reparei numa frase que dizia:
” Tudo que tu falas a teu respeito vai-se reforçando!”
Por pior que esteja a tua vida, diz que vai tudo bem.
Por mais que tu não gostes a tua aparência, afirma-te bonito.
Por mais pobre que sejas, diz a ti mesmo e aos outros que tu és próspero. “
Aquilo mexeu comigo profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar as palavras da placa para:
” Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem-humorado! “
- O que posso dizer é que a partir desse dia tudo começou a mudar na minha vida, a vida trouxe-me a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.
- O que eu fiz foi apenas que entender o Poder das Palavras! Continuou o homem! O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará por se manifestar na nossa vida, e passará a ser a nossa realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem ainda piores, pois o Universo reforçará isso mesmo. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma jovem repórter, daquelas que parecem saber tudo, perguntou num tom irónico:
- O senhor está a querer-nos convencer que algumas palavras escritas, numa simples placa de cartão modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
-” Claro que não, isso não resultaria, minha ingénua amiga! Primeiro eu tive que acreditar realmente nelas! “

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Clínica da auto-estima Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting

Gucci Womens Shoe